PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CONVÊNIOS


Objetivo: Aprimorar os participantes no conhecimento da formalização, execução, prestação de contas de convênios, inclusive quanto às normas legais em vigor.

A quem se destina: Servidores públicos nos Poderes e Órgãos Públicos das esferas de governo Federal, Estadual e Municipal, atuem na área de formalização, execução e prestação de contas de convênios e áreas afins.

Metodologia: Aulas expositivas e/ou práticas, com auxílio de recursos audiovisuais, e debates para esclarecimento de dúvidas dos participantes.

Programa:

1. Conceitos - Principais conceitos aplicados aos convênios

Concedente;Convenente; Interveniente;Executor; Transferência;Transferência Voluntária; Objeto; Projeto; Meta; Vigência;Proponente;Projeto Básico; Plano de Trabalho; Cronograma de Atividades; Cronograma de Desembolso; Contrapartida;Classificação Funcional da Despesa; Empenho; Termo de Convênio; Termo de Parceria; Parecer Técnico; Ordem Bancária; Termo Aditivo; Inadimplência; Ordenador de Despesa; Previsão Orçamentária; OSCIP; Contrato de Repasse; Medição; Licitação; Edital; Convite; Tomada de Preços; Concorrência; Pregão; Dotação e Destaque.

2. Celebração de Convênios:

Informações e documentos exigidos; Plano de trabalho; Contrapartidas obrigatórias; Proibições legais.

3. Formalização dos Convênios:

Cláusulas Obrigatórias; Impedimentos; Assinaturas Obrigatórias.
Alteração dos Convênios.
Publicação.

4. Liberação dos Recursos:

Cronograma de Desembolso; Descentralização de Créditos;Autorização de Saque; Instituições Financeiras Credenciadas.

5. Execução:

Gerência e Fiscalização Delegação de Competência; Rescisão.

6. Prestação de Contas:

Elaboração; Documentos Integrantes;Prazos;Comprovantes das despesas; Saldo não utilizado; Prestação de Contas Parcial; Prestação de Contas Total.

Tomada de Contas Especial

Palestrante: Jessé Gomes Dias: Mestrando em Ciências Contábeis; Contador do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro; Professor da Faculdade Moraes Júnior; Instrutor de cursos.

Investimento: Consulta através do telefone (21) 3276-3553 / (21) 3445-4545  

Material Didático: Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação, pastas e Canetas.

Certificado de Conclusão: Os participantes receberão o certificado de conclusão, (Reconhecido pelo CRCPR e CFC), desde que obtenham 85% de freqüência.  

Incluso: 02 diárias com café da manhã, almoço, jantar e coffee-break (check-in  16/ 09 as 14:00hs  // check-out  18/09 as 13:00h).

Cidade: Cabo Frio - RJ
Local de realização:
Hotel Acapulco
Endereço:
Rua João Antonio Rocha, 373
Data:
15 e 16 de Outubro (sexta e sábado)
Horário:
dia 17 - das 08h30 ás 12h30  e das 13h às 17h30  - dia 18 - das 08h30 às12h
Carga Horária:
12h/aulas

 INSCRIÇÃO Mais detalhes através do telefone: (21) 327383708 – Rio de Janeiro - RJ


Treinamento@econeteditora.com.br

O comprovante do deposito efetuado na Caixa Econômica Federal: Agencia: 0371 Operação: 003 Conta: 0504-8 - Econet Treinamento e Desenvolvimento Empresarial e Gerencial Ltda. devera ser enviado ao fax: (21) 32738370


Em razão de quorum mínimo necessário para o adequado desenvolvimento do Curso, a ECONET se reserva no direito de prorrogar ou cancelar o evento, sendo informado com antecedência aos participantes.

RESERVE JÁ A SUA VAGA!
INSCRIÇÕES LIMITADAS
.