ATUALIZAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS
RAT - RISCO DE ACIDENTE DE TRABALHO
FAP - APLICABILIDADE DO FATOR ACIDENTÁRIO DE PREVENÇÃO

NTEP - NEXO TÉCNICO EPIDEMIOLÓGICO


Objetivo: Esclarecimento da forma de cálculo, legislação, aplicabilidade de alíquotas de contribuição previdenciária sobre RAT,  a partir da instituição do Nexo Técnico Epidemiológico - NTEP e do Fator Acidentário de Prevenção - FAP.

A quem se destina: Profissionais de Recursos Humanos, Advogados e Assessores Jurídicos, Diretor e Chefes de Departamento de Pessoal, Contadores, Operadores de folha de pagamento, Profissionais que atuam na área previdenciária e interessados em geral.

Programa:   

DOENÇAS E ACIDENTES DE TRABALHO

· Legislação aplicada;

· Conceitos;

· Acidente de trabalho;

· Doenças do trabalho;

· Espécies de acidente de trabalho;

· Doenças não relacionadas;

· Comunicação - CAT;

· Direitos do segurado;

· Benefícios;

· Estabilidade;

· Garantias do empregador;

· Estabilidade;

· Informações na SEFIP;

APLICABILIDADE DA ALÍQUOTA FAP

· Legislação;

· Grau de risco;

· Alíquotas RAT;

· Aplicação do FAP;

· Descobrindo o valor da alíquota de acordo com o CNAE da empresa;

· Cálculos da alíquota;

· Informações na SEFIP.

Palestrante: Dra. Luciana Saldanha Dias da Silva - Formada em Direito com Orientação em Direito do Consumidor. Atuante na área jurídica a mais de 8 anos. Ex-conciliadora do Juizado Especial Cível do Estado do Paraná, Auxíliar jurídica da Mitra da Arquidiocese de Curitiba. Estágios Profissionais em Escritórios Modelos e Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Especialista no Sistema SEFIP / GPIF. Ex-Consultora de algumas empresas de renome e atualmente consultora trabalhista e previdenciária da Econet Editora. Ministrante em cursos na área de Direito do Trabalho e Previdenciário.

Investimento: R$ 250,00 para Assinantes da Econet e R$ 500,00 para os demais

Material Didático: Os participantes receberão materiais didáticos sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação. 

Coffee-Break 

Certificado de Participação: Os participantes receberão o certificado de conclusão, desde que obtenham 75% de freqüência.

Cidade: São Paulo - SP
Local de Realização: Escola Paulista de Direito, Av. Liberdade n° 956 (Próximo a Estação do Metro São Joaquim - lado ímpar)
Data17 de Abril de 2010 (Sábado)

Horário: Das 08:30h às 17:30h
Carga Horária: 08h aulas

 INSCRIÇÃO  Outros Cursos acesse o nosso site www.econeteditora.com.br ou através do telefone: 
(11) 2485 5789 - São Paulo - SP

 treinamento@econeteditora.com.br

O comprovante do deposito efetuado na Caixa Econômica Federal:Agencia: 0371 Código: 003 Conta: 504-8, devera ser enviado ao fax:
(11) 2485 5789

 Em razão de quorum mínimo necessário para o adequado desenvolvimento do Curso, a ECONET se reserva no direito de prorrogar ou cancelar o evento, sendo informado com antecedência aos  participantes.

RESERVE JÁ A SUA VAGA!
INSCRIÇÕES LIMITADAS.