TELEFONES CONSULTORIA

:: ACESSE NOSSO SITE

:: Loja ViRtual

:: CONTATO

 

Express nº 095/2010

 Expedida em  14/04/2010

 
Caso não seja nosso assinante e queira acessar a integra dos Atos Legais clique aqui para solicitar senha para acesso provisório.

ICMS - PR
NOTA FISCAL ELETRÔNICA

SCAN Paraná


Informamos que no dia 14.04.2010 (quarta-feira) o Estado do Paraná está autorizando as NF-e modelo 55 através do SCAN -Sistema de Contingência em ambiente nacional, devendo adotar os seguintes procedimentos para a transmissão do documento fiscal:

a.) Utilizar a série 900 a 999;

b.) A numeração da NF-e dentro destas séries será reiniciada;

c.) No arquivo XML da NF-e, informar o campo tp emis com valor 3 (Contingência SCAN);

d.) As NF-e enviadas para o SCAN estarão disponíveis para consulta, no momento, apenas no site nacional da NF-e;

e.) A regra das séries aplica-se a todos os serviços: cancelamento, inutilização e consulta da NF-e, evitando de que o sistema após a recuperação de uma falha, a NF-e tenha sido autorizada pelo SCAN e pela SEFAZ de origem.

f.) Após a obtenção da autorização de uso na utilização do SCAN o emissor poderá imprimir o DANFE em papel comum, informando o número do protocolo de autorização de uso e a data e a hora da autorização no "campo 2" da NF-e.

Econet Editora Empresarial Ltda.
 

 Importante: Caso não seja nosso assinante e queira acessar a integra dos Atos Legais clique aqui para solicitar senha para acesso provisório.

Agora com o boletim on-line da Econet você tem a informação por completo, sem omissões, com consultoria totalmente grátis e sem limitações, integrada por profissionais altamente qualificados, com experiência de longos anos no mercado de Boletins Tributários que dominam inteiramente a matéria.

Consultoria: Se desejar receber também nossos serviços de consultoria, contate-nos pelo telefone (41) 3016-8006 Curitiba

VOLTAR