TELEFONES CONSULTORIA

:: ACESSE NOSSO SITE

:: Loja ViRtual

:: CONTATO

 

Express nº 215/2010

 Expedida em  03/08/2010

 
Caso não seja nosso assinante e queira acessar a integra dos Atos Legais clique aqui para solicitar senha para acesso provisório.

 

ICMS/SC
Alterações na Legislação Catarinense


O Governador do Estado de Santa Catarina através da Lei 15.242/2010 (DOE de 28.07.2010) dispõe de algumas alterações, dentre elas as seguintes:

- Novas disposições na Lei 7.543/1988 quanto a ocorrência do fato gerador do IPVA, e definições de contribuinte, alíquota e base de cálculo;

- Formas de enquadramento de empreendimentos no Programa Pró Emprego, nos termos da Lei 13.992/2007.

Econet Editora Empresarial Ltda.
 

ICMS/SC
Produtos de Informática


O Governo do Estado de Santa Catarina através do Decreto 3.432/2010 (DOE de 02.08.2010) dá nova redação a dispositivos legais constantes no artigo 148-A do Anexo 2 do RICMS/SC, quanto a concessão  do benefício fiscal na saída de produtos de informática resultantes da industrialização e nas operações de importação por conta e ordem.

Os detentores do tratamento tributário previsto no RICMS/SC-01, Anexo 2, art. 148-A, no prazo de 60 (sessenta) dias a contar da publicação deste Decreto deverão firmar protocolo de intenções aditivo com o Estado e solicitar adequação do regime especial às novas condições estabelecidas neste Decreto, instruindo o pedido com o protocolo de intenções aditivo.

Na hipótese de não ser tomada a providência indicada, o regime especial fica automaticamente revogado.

Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação, produzindo efeito para as importações cujo desembaraço aduaneiro ocorra a partir de 1º de outubro de 2010.

Econet Editora Empresarial Ltda.
 

 
 Importante: Caso não seja nosso assinante e queira acessar a integra dos Atos Legais clique aqui para solicitar senha para acesso provisório.

Agora com o boletim on-line da Econet você tem a informação por completo, sem omissões, com consultoria totalmente grátis e sem limitações, integrada por profissionais altamente qualificados, com experiência de longos anos no mercado de Boletins Tributários que dominam inteiramente a matéria.

Consultoria: Se desejar receber também nossos serviços de consultoria, contate-nos pelo telefone (41) 3016-8006 Curitiba

VOLTAR