TELEFONES CONSULTORIA

:: ACESSE NOSSO SITE

:: Loja ViRtual

:: CONTATO

 

Express nº 229/2010

 Expedida em  23/08/2010

 
Caso não seja nosso assinante e queira acessar a integra dos Atos Legais clique aqui para solicitar senha para acesso provisório.

 

ICMS/SC
Substituição Tributária

Simples Nacional -  e outras alterações


O Governador do Estado de Santa Catarina através do Decreto nº 3.467/2010 (DOE de 19.08.2010) dispõe das seguintes alterações:

Em resumo:

Venda para Simples Nacional

Redução da MVA para 30%. Inserir no campo inf. complementares:  “ST - 30% de MVA - Anexo 3, art. 127, § 3º

Empresa do Simples que recebe mercadoria com redução da MVA para 30% e remete

para contribuinte Normal que irá comercializa-la

Recolher o ICMS remanescente calculada mediante aplicação de 70% da MVA, acrescido das demais despesas não inclusas no preço. Tratando-se de mercadorias adquirida de outra UF com a redução da MVA, deverá ser considerada a margem ajustada.

O contribuinte que receber mercadoria com imposto retido apurado com aplicação do percentual integral e revender para Simples Nacional

terá o valor ressarcido em 70% do imposto retido, nos termos do artigo 25 do Anexo 3 do RICMS/SC.

Clique aqui.

Econet Editora Empresarial Ltda.
 

 
 Importante: Caso não seja nosso assinante e queira acessar a integra dos Atos Legais clique aqui para solicitar senha para acesso provisório.

Agora com o boletim on-line da Econet você tem a informação por completo, sem omissões, com consultoria totalmente grátis e sem limitações, integrada por profissionais altamente qualificados, com experiência de longos anos no mercado de Boletins Tributários que dominam inteiramente a matéria.

Consultoria: Se desejar receber também nossos serviços de consultoria, contate-nos pelo telefone (41) 3016-8006 - Curitiba

Não deseja mais receber emails da Econet? Clique aqui.