EXPRESS N° 196 / 2014 - Expedido em 08/10/2014 - Quarta - Feira

ICMS/MG

ALÍQUOTAS INTERNAS E BENEFÍCIOS FISCAIS
Nova Ferramenta Exclusiva

A Econet Editora disponibiliza a seus clientes mais uma ferramenta exclusiva para facilitar o trabalho dos que militam na área fiscal, especificamente em relação ao ICMS do Estado de Minas Gerais.

A ferramenta Alíquotas Internas e Benefícios Fiscais elenca todas as referências e informações importantes a serem observadas, para fins da determinação da alíquota a ser aplicada nas operações internas e dos benefícios fiscais existentes (reduções de base de cálculo, isenções, créditos presumidos), de acordo com a mercadoria ou serviço. Também foram elencadas as hipóteses de diferimento - embora o diferimento não seja propriamente um benefício fiscal, acaba por representar uma desoneração do ICMS, para aqueles que efetivam a operação com diferimento.

Foi disponibilizado, ainda, conteúdo correlato, como, por exemplo, as condições a serem observadas para aplicação dos benefícios, além da indicação de toda a legislação relacionada, com links para acesso direto aos dispositivos legais.

O usuário também terá disponível um mecanismo de pesquisa, que possibilita efetuar a busca por código NCM ou por descrição.

Informamos ainda que, gradativamente, será disponibilizada ferramenta similar contemplando o ICMS das outras Unidades da Federação.

Mais praticidade e agilidade à disposição do assinante Econet.

Saiba mais.

Econet Editora Empresarial Ltda

Reprodução autorizada mediante citação da fonte (Fonte: Redação Econet Editora).

Agora com o boletim on-line da Econet você tem a informação por completo, sem omissões, com consultoria totalmente grátis e sem limitações, integrada por profissionais altamente qualificados, com experiência de longos anos no mercado de Boletins Tributários que dominam inteiramente a matéria.

Não é Assinante? Se desejar receber nossos serviços de consultoria e acessar todo o conteúdo do site sem limites, solicite seu Acesso Demonstrativo. Se preferir, contate-nos pelo telefone (41) 3016-8006 (Curitiba/PR) ou clique aqui e escolha o melhor número para a sua região.