Soluções Econet


SPTE - Simulador de Planejamento Tributário Econet

Simulador de cálculos com todas as informações necessárias para que você possa efetuar um comparativo completo em relação a todos os cenários e regimes tributários. Comparativo de valores a serem pagos em cada regime tributário (lucro real, lucro presumido, Simples Nacional). Apresenta diversas funcionalidades exclusivas, como importação do arquivo da ECF, resultados apresentados em relatórios gerenciais, informação detalhada quanto às bases de cálculo utilizadas nas apurações dos Impostos e Contribuições, possibilidade de simulação em várias atividades simultaneamente, inclusive para atividades mistas (comércio, indústria, serviço), informações sobre créditos de Pis/Cofins. Topo

RTE - Revisor Tributário Econet

Uma solução convergente, única no mercado, pensada para facilitar e agilizar o dia a dia dos profissionais da área contábil e fiscal. O RTE encontra a tributação exata do produto dentro do cenário indicado em poucos minutos e muito mais.

Dentro do cenário proposto, a simulação dependerá das informações prestadas pelo consulente considerando vendas diretas ocorridas no Mercado Interno (Interna/Interestadual) e no Mercado Externo (Importação/Exportação), promovidas por estabelecimento Industrial, Atacadista ou Varejista, resultando nos seguintes tributos:
  • ICMS
  • Fundo de Combate à Pobreza
  • IPI
  • PIS/COFINS
  • Imposto de Importação
  • Imposto de Exportação
  • CIDE-Combustíveis
  • Defesa Comercial
. Topo

Eco Auditor

É uma ferramenta que proporciona aos contadores, e demais profissionais envolvidos na área fiscal e empresas a auditoria das informações, garantindo a conformidade tributária, evitando possíveis irregularidades.
Módulo EFD PIS COFINS
Este Módulo contempla a validação das informações contidas nas escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse da Receita Federal do Brasil, assim como, os registros de apuração de débito e crédito das Contribuições para o PIS/Pasep e Cofins, além da apuração da CPRB praticadas pelo contribuinte.
Módulo EFD ICMS IPI
Este Módulo contempla a validação das informações contidas nas escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos Fiscos das Unidades Federadas e da Receita Federal, assim como, os registros de apuração de impostos das operações e prestações praticadas pelo contribuinte no âmbito do ICMS e IPI.
Módulo ECF
Este Módulo contempla a validação das informações contidas na ECF (Escrituração Contábil Fiscal), de interesse da Receita Federal do Brasil. Topo

GNRE

No portal responsável pela emissão da GNRE, verifica-se a dificuldade encontrada em relação ao preenchimento manual dos campos exigidos na guia e também no que tange às particularidades em relação às legislações tributárias. Todavia, esse sistema não gera relatórios, exceto pelo fato de apontar os erros nos processos de importação de arquivos “.xml” e validação dos requisitos.

No intuito de facilitar a vida de seus clientes, a Econet desenvolveu o sistema EcoGNRE, a partir daquele disponibilizado no portal GNRE. Este produto, disponibilizado gratuitamente para os assinantes da Econet, efetua o preenchimento automático da guia para o recolhimento do ICMS devido nas operações e prestações de serviços sujeitas à incidência desse imposto por operação ou prestação, baseando-se nas informações constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), modelo 55, ou do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), modelo 57.

Este produto contempla a emissão da GNRE com as regras previstas nas disposições legais, em conformidade com as legislações estaduais e com os seguintes atos legais: Emenda Constitucional nº 87/2015, Convênio ICMS 93/2015 e Convênio ICMS 142/2018. Topo

EcoDFe

É uma ferramenta que realiza a busca, no Ambiente Nacional, dos arquivos emitidos “contra” o CNPJ/CPF cadastrado, referentes à: Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CT-e) e Conhecimentos de Transporte Eletrônicos para Outros Serviços (CT-e OS). Além da sincronização, a ferramenta também realiza a manifestação dos arquivos baixados, para isso, o cliente deverá cadastrar na ferramenta seu certificado digital A1/A3 para estabelecer a conexão necessária.

Além do seu CNPJ/CPF o cliente poderá cadastrar outras empresas para controle, porém, para cada CNPJ/CPF cadastrado será necessário adicionar o respectivo certificado digital. Topo

Ressarcimento SP Econet

Solução para descomplicar etapas da rotina tributária. Intuitiva, dinâmica e de fácil compreensão, que conta com toda segurança e confiabilidade que a Econet sempre proporciona.
Neste momento, o Ressarcimento SP Econet atende à necessidade dos contribuintes estabelecidos no Estado de São Paulo quanto ao cumprimento das disposições relativas ao ressarcimento ou complemento do imposto retido por substituição tributária ou antecipação, trazidas pela Portaria CAT nº 42/2018.
Esta solução possibilita ao usuário realizar a apuração do ressarcimento ou complemento do ICMS-ST de maneira prática e segura, pois está totalmente estruturada em conformidade com a legislação. Com o Ressarcimento SP Econet, o usuário terá a opção de gerar a apuração do imposto através da importação dos arquivos XML de suas notas fiscais, o que garante mais agilidade no preenchimento das informações. Caso queira, poderá realizar o preenchimento de forma manual também.
Após realizar o preenchimento das informações, o usuário poderá visualizar em tela, para fins de conferência, os dados de cada ficha preenchida antes da geração do arquivo “.txt”. O arquivo gerado pela ferramenta deverá ser importado para o validador disponibilizado pela Sefaz/SP. Topo

Recuperador de Crédito PIS/COFINS

O Recuperador de Créditos de PIS/COFINS é uma solução voltada aos comerciantes varejistas para verificar pagamentos indevidos de PIS/COFINS de produtos monofásicos ou de substituição tributária dessas contribuições e indicar os valores passíveis de compensação ou restituição, conforme opção do contribuinte.
A análise poderá ser feita considerando o prazo decadencial de 5 anos contando da data do pagamento das contribuições e poderá ser utilizada por todos os regimes tributários, inclusive por empresas optantes pelo Simples Nacional, em todo território nacional. Topo

Validador NFe ICMS - ST

Valide o valor do ICMS-ST informado no documento fiscal de aquisição ou realize o cálculo deste imposto quando for devido pela entrada, através da importação do arquivo XML.
Com esta ferramenta é possível validar a aplicação da regra geral da substituição tributária (calculada por MVA, sem a aplicação de benefícios fiscais) de maneira simples, rápida e fácil.
Neste momento a ferramenta atende à legislação dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em breve abrangerá as demais UFs. Topo

Ferramentas

APLICATIVOS

  • EcoAgenda
  • Econet Consultoria
  • ICMS-ST Econet
  • Regimes Tributários
  • EcoNews
  • TECnet
  • RETENSERV