SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA


Objetivo: Os participantes obterão informações precisas quanto aos procedimentos fiscais a serem observados e adotados pela atual legislação fiscal no que tange à substituição tributária conforme programa descrito abaixo.

A quem se destina: Contadores, advogados que atuam ou desejam atuar na área preventiva, Chefes de departamento fiscal e contábil, Auxiliares, assistente de departamento fiscal e contábil, profissionais que trabalham em compras, vendas, faturamento e demais profissionais que desejam iniciar a carreira na área tributária fiscal, bem como aqueles que necessitam de atualização e/ou reciclagem na matéria.

Programa:

01 - Conceito

02 - Aspectos legais

03 - Responsabilidade tributária

04 - Previsão legal na LC n.º 87/96

05 - Modalidade de substituição

06 - Convênios e protocolos

07 - Substituição tributária nas operações interestaduais

08 - Extraterritorialidade

09 - Contribuinte substituto 

10  - Base de cálculo do imposto retido 

11 -  Recolhimento do imposto retido 

12 - Contribuinte substituído - Restituição e ressarcimento do imposto 

13 - Contribuinte substituto - Obrigações acessórias 

13.1 -  Emissão de documento fiscal e escrituração dos livros fiscais 

13.2 -  Apresentação de arquivo magnético e elaboração da GIA-ST 

13.3 -  Apuração do imposto retido 

14 - Contribuinte substituído

14.1 - Emissão de documento fiscal e escrituração dos livros fiscais 

15 - Devolução de mercadoria 

16 - Simples Nacional 

17 - Operações interestaduais com destino ao Estado do Mato Grosso do Sul

18 - Levantamento de estoque 

19 - Lista dos produtos sujeitos ao regime 

20 - Substituição tributária nos serviços de transporte

Instrutor: Dra. Requel Ap. Jesus - Advogada, pós graduada em Direito Empresarial,  Especialista em Direito Processual Tributário, direito tributário, Planejamento tributário e Contábil e Direito Societário. Atua há mais de 18 anos em Consultoria Tributário. Docente em diversos Institutos de Treinamento em cursos na área de Legislação tributária e temas correlatos. Sócia- Gerente da Matsuka Advogados Associados.

Investimento: R$ 250,00 para assinantes da Econet e R$ 350,00 para os demais.

Material Didático: Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.

Coffee-Break

Certificado de Participação: Os participantes receberão o certificado de conclusão, desde que obtenham 85% de freqüência.

Cidade: Campo Grande - MS    
Local de Realização:
Hotel Turis  
Endereço: À Confirmar  
Data:  15 de Junho de 2010 (terça-feira)
Horário: 08:30h às 12h e das 13:30h às 18h
Carga Horária: 8h/aulas

INSCRIÇÃO OU PELO TELEFONE:  (67)3026-4219 - CAMPO GRANDE

www.econeteditora.com.br
treinamento@econeteditora.com.br

* O comprovante do deposito efetuado na Caixa Econômica Federal: Agencia: 0371 Operação: 003 Conta: 0504-8, Econet Treinamento e Desenvolvimento Empresarial e Gerencial LTDA. devera ser enviado ao fax: (67)3026-3486
 Em razão de quorum mínimo necessário para o adequado desenvolvimento do Curso, a ECONET se reserva no direito de prorrogar ou cancelar o evento, sendo informado com antecedência aos  participantes.

RESERVE JÁ A SUA VAGA!
INSCRIÇÕES LIMITADAS