VOLTAR
https://www.econeteditora.com.br
econeteditora@econeteditora.com.br
Importante: Caso não seja nosso assinante e queira acessar a integra dos Atos Legais clique aqui para solicitar senha para acesso provisório.
*Número 82/2007 Expedida em 03/12/2007

 

IPI - MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE

Alteração no Tratamento Diferenciado Dado às ME e EPP

 

Ato Declaratório Executivo Codac nº. 86, de 28 de novembro de 2007, que foi publicado no DOU de 30/11/2007, disciplina a Agenda Tributária da Receita Federal para o mês de dezembro de 2007. O Ato estipula, que a partir de dezembro, as empresas enquadradas como Simples Nacional, não tem mais o tratamento diferenciado em relação ao recolhimento do IPI, para os códigos 0668, 1020, 1097, excluindo o vencimento do IPI para as ME e EPP, que ocorreria dia 28/12/2007, em relação aos fatos geradores de novembro de 2007. Neste sentido, retiramos também de nossa Agenda Tributária (divulgada em 15/11/2007) esta data de recolhimento que ocorreria no dia 28/12/2007.

As Microempresas e Empresas de Pequeno Porte não optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas ME e EPP (Simples Nacional) não terão mais um tratamento diferenciado para pagamento do Imposto sobre sobre Produtos Industrializados (IPI). O IPI, para as Microempresa e Empresas de Pequeno Porte, deverá ser recolhido nas mesmas datas que para as empresas de tributação normal.

Em relação aos fatos geradores ocorridos no mês de novembro de 2007, está sendo aguardado pronunciamento por parte da Receita Federal do Brasil, em relação ao recolhimento que deveria ocorrer no dia 28/12/2007, uma vez que o contribuinte não pode ser penalizado como recolhimento em atraso, com uma mudança desta natureza.

Econet Editora Empresarial Ltda.

 

      
Importante: Caso não seja nosso assinante e queira acessar a integra dos Atos Legais clique aqui
para solicitar senha para acesso provisório.
Agora com o boletim on-line da Econet você tem a informação por completo, sem omissões, com consultoria totalmente grátis e sem limitações, integrada por profissionais altamente qualificados, com experiência de longos anos no mercado de Boletins Tributários que dominam inteiramente a matéria.

Se desejar receber também nossos serviços de consultoria, contate-nos pelo telefone
(41) 3016-8006 Curitiba

 

MANUAL SIMPLES NACIONAL

ü     Principais Mudanças a partir de Janeiro de 2006

Adquira o quanto antes e garanta a atualização da Obra até dezembro de 2.007.

Devido à característica da Obra e as diversas modificações que ainda acontecerão

sobre a matéria em questão, este produto será vendido exclusivamente via on-line.

Maiores informações  Loja Virtual

 

VOLTAR