Notícias
15/04/2015
Receita já recebeu mais de 10,6 milhões de declarações
 
(Portal Brasil) Prazo de entrega termina no próximo dia 30 de abril. Receita espera receber 27,5 milhões de declarações até o fim do prazo
Contribuintes com declarações retidas em Malha podem solicitar a Antecipação de Análise da declaração do IR

Até as 17 horas dessa terça-feira (14), cerca de 10.648.226 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita. O prazo de entrega termina no dia 30 de abril e são esperadas 27,5 milhões de declarações.

A Receita Federal alerta aos cidadãos que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas (e-mail) em nome do órgão com o falso propósito de divulgar facilidades na obtenção do Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2015.

Pendências de declarações retidas em malha

Os contribuintes que estiverem com declarações retidas em Malha e ainda não foram intimados podem solicitar a Antecipação de Análise da declaração do Imposto de Renda.

Nesse caso, é preciso realizar previamente o agendamento do atendimento por meio do "Atendimento virtual (e-CAC)", acessando o serviço "Extrato do Processamento da DIRPF", disponível na aba "Declarações e Demonstrativos" e obter senha específica para preencher o formulário eletrônico no sistema e-Defesa.

Intimação Fiscal IRPF

Os contribuintes que receberam uma intimação fiscal podem respondê-la por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no e-Defesa.
Voltar - Início