Notícias
19/06/2015
ANS vai atualizar lista de procedimentos para planos de saúde
 
(Portal Brasil de 18.06.2015) Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai atualizar a lista de procedimentos médicos obrigatórios que os planos de saúde devem oferecer aos consumidores. Atualmente, a lista conta com mais de três mil serviços de saúde. Para atualizar a relação, a ANS vai encaminhar 11 novas propostas para consulta pública, onde a população pode participar com sugestões a partir desta sexta-feira (19) até 19 de julho. A nova relação começa a valer a partir de janeiro de 2016.

A gerente geral de Regulação Assistencial da ANS, Raquel Lisboa, detalha alguns procedimentos que devem fazer parte da nova lista. “Houve a incorporação do cardiodesfibrilador multissítio que é um dispositivo que ajuda evitar morte súbita em doenças cardíacas. E como nós temos uma alta prevalência de doenças cardíacas, muito provavelmente a gente vai ter um bom impacto na saúde dos beneficiários com a introdução dessa nova tecnologia”, destacou.

Raquel ainda destaca ainda a importância da atualização da lista dos serviços de saúde obrigatórios oferecidos pelos planos de saúde.

“Essa é uma forma da cobertura do beneficiário está sempre acompanhando a evolução tecnológica. Então, se a gente não fizesse essas revisões periódicas, os beneficiários não teriam acesso ao que há de mais novo para tratamento das diversas patologias como, a cardiologia, o câncer entre outras”.
Voltar - Início