Notícias
01/09/2015
Para Rigotto, reforma tributária requer longa transição
 
(CÂMARA DOS DEPUTADOS) O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto defendeu há pouco que o sucesso de uma reforma tributária no Brasil depende do apoio do poder Executivo federal e de um longo período de transição entre o modelo atual e o desejado. Ele participa de audiência pública na comissão especial que analisa o tema.

“Muitos estados acham que a guerra fiscal ainda é o caminho. Por isso, se não houver vontade política e uma grande negociação, essa reforma não avançará”, declarou Rigotto à comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma tributária.

Ex-deputado federal e presidente da Comissão da Reforma do Sistema Tributário na legislatura 1999-2003, Rigotto disse ainda que o êxito da reforma tributária depende da previsão de um longo período de transição.

“Esse é o segredo para uma reforma com grandes mudanças estruturais, para que lá na frente se possa ter racionalização, eficiência, justiça social e mais competitividade. Se não tivermos um trabalho de transição bem feito, não vamos ter sucesso na realização da reforma tributária”, completou.
Voltar - Início