Notícias
08/04/2016
11ª Edição do Exame de Suficiência: prova acontece no domingo
 
(Agência Brasil de 07.04.2016) Mais de 48 mil candidatos farão o certame

Brasília - Será realizada, no dia 10 de abril, a 11ª edição do Exame de Suficiência, nos 26 Estados e no Distrito Federal. O certame, previsto para acontecer das 9h30 às 13h30, horário de Brasília, conta com 48.040 mil inscrições homologadas. O Exame é elaborado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

A comissão que elaborou a prova anunciou algumas medidas com o intuito de aprimorar a avaliação dos candidatos. Uma das principais mudanças foi o aumento do número de questões sobre Contabilidade Geral, que passou de 15 para 21 e a redução de seis para três itens de Contabilidade de Custos.

Os temas Contabilidade aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil e Perícia Contábil serão exigidos dos candidatos.

Desde que foi instituído por força de Lei, pelo Decreto n.° 12.249/10 o Exame de Suficiência já aprovou mais de 120 mil contadores. A aprovação no Exame garante ao contador o direito de exercer a profissão em todo o território nacional. De acordo com a Vice-Presidência de Registro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) há, no Brasil, mais de 525 mil profissionais em plena atividade.

Para saber o local da prova o candidato deve acessar o Sistema de Inscrição no site da FBC (www.fbc.org.br) ou no do CFC (www.cfc.org.br).
Voltar - Início