Notícias
04/08/2010
Comércio bilateral impulsiona relações entre Brasil e Camarões
 
Brasília – Nos śltimos dez anos, a parceria comercial do Brasil com Camarões aumentou expressivamente. Apenas no primeiro semestre deste ano, o intercâmbio entre os dois países cresceu 72,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Só de janeiro a junho, o comércio atingiu US$ 103,5 milhões. Em 2002, as exportações brasileiras para o país eram de apenas US$ 13 milhões.
As informações são do Ministério das Relações Exteriores.

Em Camarões, o interesse pelos produtos brasileiros se concentra principalmente na compra de peças de ferro e aço, produtos químicos inorgânicos e cereais, além de açścar e produtos de confeitaria. O Brasil, por sua vez, tem interesse na borracha e madeira de Camarões.

Os principais parceiros comerciais de Camarões são a França, Alemanha, os Estados Unidos, a Bélgica, Luxemburgo, a Itália e Espanha. A economia de Camarões é baseada principalmente na exportação de petróleo e na agricultura – algodão, borracha, café, cacau, milho e mandioca – e na produção de minérios, além da pesca.

Oficialmente, o governo de Camarões informa que dispõe de abundante fonte energética e que é o país que mais cresce de forma constante na África. A taxa de desemprego está em 15% e a de crescimento em 7%.
Fonte: Agência Brasil
Voltar - Início