Notícias
17/04/2017
SEMPE participa do lançamento do “Contrate uma Empresa Júnior”
 
(SMPE de 13.04.2017) O evento aconteceu na data de comemoração de um ano de aprovação da Lei 13.267/2016, considerada um marco para o setor

O diretor do departamento de Mercado e Inovação (DMI), Alexandre Monteiro e Silva, participou da abertura do evento de lançamento da campanha “Contrate uma Empresa Júnior”, promovido pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior, na última segunda-feira (09), em Brasília.

O evento aconteceu na data de comemoração de um ano de aprovação da Lei 13.267, que disciplina a criação e a organização das associações denominadas empresas juniores, com funcionamento em instituições de ensino superior, considerada um marco para o setor.

As empresas juniores (EJs) são geridas por alunos de cursos de graduação em instituições de ensino superior, organizadas como associação civil sem fins lucrativos, com o principal objetivo de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional de seus membros, por meio de vivência empresarial.  Nessas empresas, os estudantes elaboram projetos para entidades e para a sociedade em geral, sob a supervisão de professores e profissionais especializados.

Na abertura, Alexandre reafirmou a importância das EJs na formação dos alunos. “Eu mesmo vivenciei essa experiência, que mostra a todos que não basta conhecimento técnico para criar uma grande empresa ou um serviço que atenda a sociedade. As EJs trazem isso de uma forma lúdica e divertida, mas ao mesmo tempo com muita seriedade”, disse.

O diretor falou ainda sobre o impacto das EJs na sociedade brasileira. “A distribuição dessas empresas trazem novos conhecimentos que estão sendo gerados nas universidades e são a grande porta de entrada da tecnologia para as outras empresas, de uma forma mais barata, rápida e eficiente”, afirmou.

O evento contou com a presença dos apoiadores da campanha, autoridades relacionadas aos temas de empreendedorismo e pequenos negócios. Ao término da cerimônia solene, foi lançada a nova versão do Empresa Júnior Consultoria, plataforma de conexão das empresas juniores com o mercado. Acesse: https://www.brasiljunior.org.br/contrate-uma-ej

Para comemorar um ano da aprovação da Lei Empresa Júnior, a Brasil Júnior tem o orgulho de lançar a campanha "Contrate uma EJ"! O evento de lançamento oficial acontecerá em Brasília ao término da tarde no Edifício Armando Monteiro Neto, SBN.
Voltar - Início