Notícias
19/04/2017
Alerta - Tentativa de Fraude em nome da PGFN
 
(PGFN de 18.04.2017) Fraudadores se passavam por membros da PGFN para arrecadar doações de devedores da União em troca de vantagens ilícitas

A Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado de Minas Gerais (PFN/MG) recebeu a denúncia de um possível ato criminoso em que pessoas se passavam por representantes da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para obter doações para suposta Associação de Procuradores. No entanto, a PGFN assegura que o órgão, ou qualquer de seus membros, não entra em contato com contribuintes em busca de doações.

De acordo com a denúncia, os fraudadores usavam mensagens de e-mail e telefonemas na tentativa de obter o pagamento de boletos bancários encaminhados a empresas devedoras da União em troca de vantagens ilícitas. Os valores seriam supostamente destinados à Associação de Procuradores da Fazenda Nacional, identificada como “Anuário Momento Fiscal Consultoria e Ass”.

Ainda, para dar credibilidade ao contato, os articuladores do golpe utilizavam a logomarca da PGFN e endereço de email com a sigla da Procuradoria. Além disso, eram anexados comunicados oficiais do órgão ao arquivo falso para ludibriar os contribuintes vítimas.

A PGFN alerta que se trata de fraude e que eventuais ameaças por parte daqueles que se passam por Procuradores da Fazenda Nacional devem ser comunicadas à Polícia Federal da localidade onde a infração se consumou. Os e-mails oficiais enviados pela PGFN são de domínio @pgfn.gov.br e nenhum Procurador ou Servidor pode solicitar, em nome da Procuradoria, qualquer contribuição em favor de qualquer pessoa ou entidade.
Voltar - Início