Notícias
14/03/2018
Declare Certo: ações de orientação sobre o IRPF ocorrem em todo o país
 
Mutirão gratuito é promovido pelos empresários contábeis do Sistema Fenacon Sescap/Sescon

Quando chega o momento de declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) muitas dúvidas acabam aparecendo: Posso deduzir os gastos com plano odontológico? Como informo que ganhei um prêmio da loteria? Quantos dependentes são permitidos por CPF? Para esclarecer essas e outras dúvidas, o Sistema Fenacon Sescap/Sescon promove a Campanha Declare Certo 2018. As ações gratuitas de orientação sobre o imposto de renda ocorrem em praças, parques, shoppings e universidades em todo o país.

Com o slogan “Evite problemas com o Leão, procure a orientação de um empresário contábil”, os sindicatos filiados à Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) vão atender a população em 13 estados e 40 cidades brasileiras. O objetivo do mutirão é evitar que o contribuinte caia na malha fina por cometer erros simples.

Em 2017, a Campanha Declare Certo mobilizou aproximadamente 600 empresários contábeis, que esclareceram gratuitamente as dúvidas de mais de sete mil contribuintes em todo o país. “Além do caráter social, o mutirão contribui com o trabalho da Receita Federal ao incentivar o correto preenchimento e a geração de dados cada vez mais precisos”, destaca o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti.

Fonte: Fenacon
Voltar - Início