Notícias
27/09/2018
Qual a contribuição da atividade registral no combate à corrupção e a lavagem de dinheiro?
 
A programação do X Congresso Brasileiro de Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas, que será realizado nos dias 7 e 8/12, em Belo Horizonte/MG, abre espaço para o tema “A atividade registral no combate à corrupção e lavagem de dinheiro”. O palestrante convidado é o procurador da República do Ministério Público da União, no Estado do Paraná, Rafael Brum Miron.

O conferencista é um estudioso da matéria. No ano passado, Rafael Miron apresentou, na Universidade Católica de Brasília, a dissertação intitulada “A participação de notários e oficiais de registro no sistema brasileiro de prevenção e de combate à lavagem de dinheiro”. O objetivo do trabalho foi demonstrar a importância da integração desses atores como sujeitos que podem colaborar no sistema brasileiro de combate a esses ilícitos. “No geral, comprova-se que a participação de notários e registradores em ações de combate a esses crimes é importante e relativamente de fácil operacionalização normativa”, afirma.

Rafael Brum Miron possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria, além de especializações em Direito Constitucional e em Direito Notarial e Registral pela Universidade Anhanguera – Uniderp.

Localizado na região nobre da capital mineira, o Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel vai sediar a décima edição do Congresso Brasileiro de RTDPJ. A organização do evento negociou tarifas especiais para os participantes, bastando informar, no momento da reserva, o nome do evento para usufruir do desconto.

Para sua maior comodidade, a agência oficial do evento, Britânica Turismo, compra passagens de forma parcelada e faturada, reserva a hospedagem e faz check-in. Além disso, você e sua família poderão fazer passeios em Ouro Preto e no Inhotim, com preços especiais para os congressistas. Entre em contato pelos telefones 61 3032-7662 e 61 98353-9346.

Fonte: IRTDPJBrasil de 25.09.2018
Voltar - Início