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17/01/2019 | |
Ouvidoria do CFC se firma como importante canal de comunicação | |
Criada em 2014, o sistema permite que o cidadão contribua para a melhoria dos serviços. Brasília - Fundamental para empresas e instituições públicas e privadas, a Ouvidoria tem apresentado, ao longo dos anos, resultados positivos para as entidades que incorporaram essa importante ferramenta de comunicação no escopo de trabalho. No Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a adoção da Ouvidoria não poderia ser diferente. Perto de completar cinco anos de existência, o sistema – já adaptado e informatizado – tem melhorando o fluxo de trabalho da entidade. Para o vice-presidente de Administração do Conselho, Sergio Faraco, “desde que estabelecemos um canal direto com os profissionais e sociedade, observamos uma melhoria contínua nos nossos processos internos”, aponta. Um levantamento realizado pela equipe técnica do CFC revela que em 2018 foram registradas mais de 3 mil solicitações. “Nos dados apresentados tivemos mais de 75% de avaliações positivas, o que demonstra a preocupação do CFC em anteder, da melhor forma possível, às mais diversas formas de solicitações”, diz Faraco. A Ouvidoria do CFC recebe sugestões, elogios, reclamações e denúncias aos diversos serviços prestados pelo Sistema CFC/CRCs. O levantamento informa, ainda, que 62% das solicitações são dos profissionais da contabilidade; 17%, estudantes; 19%, outros (sociedade); e 2%, pessoa jurídica. Para acessar o Sistema da Ouvidoria, clique aqui. Ouvidoria do CFC - Raio X Prazo médio para resposta - 7 dias Manifestações - 3.134 mil Respostas dentro do prazo - 97% Avaliações positivas - 77% Tipos de manifestação Informação – 35% Solicitação – 30% Sugestão – 4% Elogio – 0,5% Reclamação - 27% Denúncia – 4% Fonte: CFC |