Notícias
08/02/2019
Veja como funciona o serviço de busca de documentos pela Central RTDPJBrasil
 
Localize seus documentos registrados em qualquer cartório de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Brasil.

Durante toda nossa vida, temos acessos a inúmeros documentos, sejam eles pessoais ou profissionais. É possível que em algum momento precisemos de um documento de anos atrás, mas nessa hora o que fazer?

Já falamos aqui diversas vezes o propósito dos cartórios, quem tem como objetivo a guarda e perpetuação de um documento, concedendo ao mesmo valor jurídico.

Uma das vantagens de registrar qualquer documento em cartório, é que você pode localizá-lo e solicitar uma certidão a qualquer momento. Veja como realizar uma busca de documentos por meio da Central RTDPJBrasil.

Solicite a busca

Com a Central RTDPJBrasil você consegue localizar um documento em qualquer cartório de Títulos e Documento e Pessoas Jurídicas do Brasil.

Para isso, basta dar início ao processo em nosso sistema e informar em qual cartório ou comarcar quer pesquisar e qual documento deseja localizar.

Informações da Busca

Depois de solicitada, os cartórios dos municípios pesquisados irão realizar o levantamento em seus arquivos e informar se o documento procurado encontra-se em sua posse.

Acompanhe a busca

Você pode acompanhar o andamento da sua solicitação de busca de documentos pela sua área do cliente na Central RTDPJBrasil

Depois de localizado o seu documento, você terá todas as informações sobre o mesmo. Deseja uma cópia deste documento? Solicite uma certidão pelo próprio sistema da Central RTDPJBrasil.

Não perca tempo com idas até o balcão do cartório, acesse www.rtdbrasil.org.br e solicite a sua busca de documentos direto do seu computador.

Fonte: RTDBrasil
Voltar - Início