Notícias
11/03/2019
IRTDPJBrasil prossegue com o treinamento sobre a Redesim
 
Cronograma de março contempla os estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Sul, Maranhão, Tocantins, Goiás e Pará

Nos próximos dias, oito estados participam do treinamento para os cartórios de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas objetivando a emissão de CNPJ por meio da Redesim. O cronograma de março contempla os registradores do Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba (dia 11/3); Rio Grande do Sul (13/3); Maranhão (14/3); Tocantins e Goiás (15/3) e, por fim, Pará (28/3). As transmissões são ao vivo, pela internet, e sempre começam pontualmente às 10 horas.

O curso é totalmente online e gratuito, bastando apenas que os interessados se inscrevam previamente em links disponibilizados pelo Instituto e que entrem na sala de aula virtual no horário marcado. “Estamos nos empenhando para que todos os colegas registradores de Pessoas Jurídicas tenham a oportunidade de tirar suas dúvidas quanto à integração ao integrador nacional e a operação da Redesim, via Central RTDPJ”, afirma o presidente do IRTDPJBrasil, Rainey Marinho.

O ciclo de treinamentos foi iniciado no dia 22 de fevereiro. O primeiro estado contemplado foi o Ceará, onde a Receita Federal já encerrou o atendimento presencial ao público. Também já foram realizados treinamentos em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. As transmissões acontecem sempre com a presença de registradores locais, dirigentes dos Institutos estaduais, além de representantes da Receita Federal do Brasil.

O diretor Institucional da Central RTDPJBrasil, Luís Galba, ressalta a importância da participação dos cartórios. “Com o encerramento do atendimento presencial ao público, todos os clientes irão diretamente ao balcão dos cartórios, por isso a importância dos oficiais e de seus substitutos estarem cientes de como realizar o processo por meio do Coletor Nacional e pela Central RTDPJBrasil”, afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação IRTDPJBrasil
Voltar - Início