Notícias
21/10/2019
Participe da palestra online da PGFN na Semana Nacional do Crédito
 
Como ação prevista na 3ª Semana Nacional do Crédito, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) promoverá nesta terça-feira (22), às 14h30, palestra online sobre “Como regularizar a dívida ativa da União e do FGTS”. A transmissão será ao vivo pelo canal da PGFN no YouTube, por meio deste link, com duração prevista de uma hora, sendo os 15 minutos finais destinados a responder dúvidas gerais sobre dívida ativa da União e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O objetivo da palestra é orientar as microempresas e empresas de pequeno porte a regularizar sua situação fiscal com a dívida ativa da União e do FGTS, bem como apresentar os serviços disponíveis no portal digital REGULARIZE.

As informações da palestra são relevantes, visto que, para aproveitar os benefícios da Semana Nacional do Crédito oferecidos pelos bancos públicos, o empreendedor deve estar em dia com a União e apresentar a Certidão Conjunta de Regularidade Fiscal perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e a PGFN. Além disso, a regularidade junto ao FGTS, atestada pelo Certificado de Regularidade do FGTS (CRF), é condição obrigatória para relacionar-se com os órgãos da Administração Pública e com instituições oficiais de crédito.

Semana Nacional do Crédito

Neste mês de outubro, aproveite os benefícios da 3ª Semana Nacional do Crédito, iniciativa coordenada pela Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato (Sempe), do Ministério da Economia, e promovida por instituições parceiras do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Além do acesso a produtos e serviços financeiros diferenciados, serão oferecidas também, pelas entidades parceiras, palestras temáticas e oficinas, com o objetivo de orientar os empreendedores em relação à gestão financeira de pequenos negócios.

Fonte: PGFN
Voltar - Início