Notícias
28/10/2019
Convenção de Contabilidade discute as perspectivas do Sped para 2020
 
Comunicação CFC
Quais são as perspectivas do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) para o próximo ano? Essas e outras questões foram discutidas na palestra sobre o Sped, que faz parte da programação da VII Convenção Paraibana de Contabilidade, que acontece até amanhã (26), no auditório Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Perspectivas do Sped para 2020 compôs a programação da Convenção

Ministrada pelo auditor fiscal da secretaria da Receita Federal do Brasil e supervisor da escrituração fiscal digital da contribuição para o PIS/Pasep, Jonathan José Formiga de Oliveira, a palestra apresentou as mudanças do Sped para 2020 e suas vantagens.

O Sped foi criado para integrar os dados tributários, trabalhistas e previdenciários em um único sistema. Nas mudanças do no novo projeto do Sped Fiscal, será retirada a exigência de que micros e pequenas empresas cadastrem no eSocial uma série de documentos. “A partir de 2020, o CPF será a chave de identificação para todas as consultas”, disse o palestrante.

Com essa mudança, o Sped Fiscal trará vantagens para empresários e contadores. Para os empresários, o novo formato dará mais agilidade à gestão financeira da empresa, reduzindo a burocracia. Já para os contadores, a mudança possibilitará mais assertividade para os escritórios contábeis, em todos os processos de entrega de informações acessórias.

Fonte: CFC
Voltar - Início