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17/04/2020
RECLAME AO DREI
 
O serviço “Reclame ao DREI” permite que cidadãos e empresas apresentem manifestações sobre serviços prestados pelas Juntas Comerciais.

O link do serviço “Reclame ao DREI” ficará disponível no sítio eletrônico do DREI e das Juntas Comerciais.

COMO FUNCIONA

Passo 1

Clique no link “Reclame ao DREI”

Passo 2

Descreva de forma objetiva a sua reclamação.

Importante: informar seu nome completo, CPF, telefone, e e-mail válidos e a qual Junta Comercial que sua reclamação será dirigida

Passo 3

A sua reclamação será encaminhada para a Junta Comercial, que terá o prazo de até 10 dias úteis para análise e manifestação.

O DREI avalia a manifestação e elabora resposta a ser encaminhada ao cidadão.

Passo 4

Em até 15 dias úteis você receberá a resposta do DREI à sua demanda.

Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, mediante justificativa da Junta Comercial e/ou do Departamento.

Passo 5

Você receberá um email com a resposta, e a sua demanda será concluída.

O Reclame ao DREI é o seu canal direto para reclamar, elogiar ou denunciar a atuação das Juntas Comerciais. Ele conta interlocutores capacitados para garantir que a manifestação encaminhada seja atendida e receba o tratamento adequado.

É responsabilidade do DREI:

• Atender e orientar o público quanto ao encaminhamento de manifestações;

• Receber, registrar e responder a demanda;

• Promover a análise de qualidade e satisfação das respostas encaminhadas pelas Juntas Comerciais; e

• Divulgar, anualmente, relatório de gestão e ranking de atendimento das juntas comerciais.

RECLAME AO DREI

https://forms.gle/eZHvsoQffgUzQdPK8

Fonte: Ministério da Economia - Indústria, Comércio Exterior e Serviços
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