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17/04/2020 | |
RECLAME AO DREI | |
O serviço “Reclame ao DREI” permite que cidadãos e empresas apresentem manifestações sobre serviços prestados pelas Juntas Comerciais. O link do serviço “Reclame ao DREI” ficará disponível no sítio eletrônico do DREI e das Juntas Comerciais. COMO FUNCIONA Passo 1 Clique no link “Reclame ao DREI” Passo 2 Descreva de forma objetiva a sua reclamação. Importante: informar seu nome completo, CPF, telefone, e e-mail válidos e a qual Junta Comercial que sua reclamação será dirigida Passo 3 A sua reclamação será encaminhada para a Junta Comercial, que terá o prazo de até 10 dias úteis para análise e manifestação. O DREI avalia a manifestação e elabora resposta a ser encaminhada ao cidadão. Passo 4 Em até 15 dias úteis você receberá a resposta do DREI à sua demanda. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, mediante justificativa da Junta Comercial e/ou do Departamento. Passo 5 Você receberá um email com a resposta, e a sua demanda será concluída. O Reclame ao DREI é o seu canal direto para reclamar, elogiar ou denunciar a atuação das Juntas Comerciais. Ele conta interlocutores capacitados para garantir que a manifestação encaminhada seja atendida e receba o tratamento adequado. É responsabilidade do DREI: • Atender e orientar o público quanto ao encaminhamento de manifestações; • Receber, registrar e responder a demanda; • Promover a análise de qualidade e satisfação das respostas encaminhadas pelas Juntas Comerciais; e • Divulgar, anualmente, relatório de gestão e ranking de atendimento das juntas comerciais. RECLAME AO DREI https://forms.gle/eZHvsoQffgUzQdPK8 Fonte: Ministério da Economia - Indústria, Comércio Exterior e Serviços |