Notícias
23/12/2020
Não deixe para a última hora! Adesão às modalidades de transação encerra em 29 de dezembro
 
Contribuintes também devem ficar atentos ao pagamento dos documentos de arrecadação. O último dia útil para atendimento ao público nas agências bancárias será 30 de dezembro

Por conta dos feriados de fim de ano e dos horários especiais de atendimento bancário, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) alerta sobre o risco de deixar para a última hora a emissão de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e da Guia da Previdência Social (GPS).

Além disso, na próxima terça-feira (29), encerra o prazo para adesão à transação tributária, modalidade de negociação que concede benefícios como entrada facilitada, descontos e prazo ampliado na quantidade de prestações. Clique aqui para saber mais!

Por conta disso, devido à alta demanda, pode haver uma sobrecarga no sistema e, eventualmente, apresentar lentidão ou instabilidade momentânea.

Portal REGULARIZE

O REGULARIZE, portal digital de serviços da PGFN, não processa solicitação de emissão de documentos de arrecadação nos fins de semana e nos feriados nacionais, como 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Expediente bancário

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no dia 24 de dezembro as agências bancárias atenderão o público em horário especial, conforme a tabela abaixo:

REGIÕES * HORA LOCAL * HORA DE BRASÍLIA

Estados com horário igual ao de Brasília-DF * 9h às 11h * 9h às 11h

Estados com diferença de 1 hora em relação à Brasília-DF * 8h às 10h * 9h às 11h

Estados com diferença de 2 horas em relação à Brasília-DF * 8h às 10h * 10h às 12h

Já na virada do ano, no último dia útil (31), as instituições financeiras não abrem para atendimento. Sendo assim, o atendimento ao público estará disponível até quarta-feira (30).

Fonte: PGFN
Voltar - Início