Notícias
28/02/2022
Receita Federal prorroga datas de entrega de declarações para contribuintes de Petrópolis
 

Os prazos foram prorrogados em decorrência das chuvas intensas que atingiram o município de Petrópolis (RJ), e da consequente decretação de calamidade pública.

Em razão dos trágicos eventos e da situação de calamidade pública decretada no município de Petrópolis (RJ), a Receita Federal prorrogou os prazos de entrega para as obrigações acessórias previstas para os meses de fevereiro e março deste ano. O adiamento dos prazos foi formalizado pela Portaria RFB n° 146, de 25 de fevereiro de 2022, publicada em edição extra do Diário Oficial da União de hoje (25).

As declarações previstas para fevereiro poderão ser entregues até o último dia útil do mês de maio, e as previstas para março poderão ser enviadas até o último dia útil de junho. Dentre as obrigações prorrogadas estão a DIRF, DMED, DIMOB e e-Financeira, que venceriam na próxima segunda-feira (28).

A prorrogação faz parte de um pacote de medidas de apoio já adotadas pela Receita Federal em solidariedade aos cidadãos afetados pelas chuvas intensas e desastres ocorridos no estado do Rio de Janeiro.

Fonte: RFB

Voltar - Início