Notícias
29/12/2022
Prazo para adesão às modalidades de transação termina nesta sexta-feira (30/12)
 

Como dia 30 de dezembro é feriado bancário, o último dia para pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) é esta quinta-feira (29/12)

Termina às 19 horas desta sexta-feira (30/12) o prazo para adesão às transações e ao Programa de liquidação de crédito rural para agricultor familiar. Confira as condições e os benefícios das modalidades de transação vigentes.

Segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), caso a adesão seja feita nesta quinta-feira (29/12), o pagamento da primeira prestação deverá ser feito no mesmo dia. Tratando-se de adesões realizadas no dia 30 de dezembro, o contribuinte receberá orientação sobre como efetuar o pagamento da primeira prestação, já que nesta data não haverá atendimento ao público nas agências bancárias e nem emissão de prestação.

As prestações da entrada devem ser quitadas pontualmente até a data de vencimento. Do contrário, a conta de negociação será cancelada sem a oportunidade de o contribuinte aderir novamente, já que o prazo para adesão estará encerrado.

Em caso de dúvidas, basta navegar pelas orientações da IZE, a atendente virtual do Regularize, no site da PGFN.

Fonte: Ministério da Economia (https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2022/dezembro/prazo-para-adesao-as-modalidades-de-transacao-termina-nesta-sexta-feira-30-12)

Voltar - Início