Notícias
21/08/2023
PGFN alerta para tentativa de golpes e fraudes em nome da instituição
 

Órgão não possui nenhum canal de atendimento ao contribuinte via WhatsApp

Nos últimos dias a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional tomou conhecimento de nova tentativa de golpe envolvendo o nome da PGFN. Nele, possíveis estelionatários entram em contato com cidadãos, por meio telefônico ou por aplicativos de mensagens, apresentando-se como procuradores da Fazenda Nacional e oferecendo negociações em nome da instituição.

A PGFN ressalta que o órgão não possui nenhum canal de atendimento via WhatsApp, e que os procuradores não realizam contato telefônico com contribuintes oferecendo quaisquer serviços. Os e-mails encaminhados pelo Regularize, portal digital de serviços da PGFN, não possuem links de acesso rápido, frase de segurança cadastrada, arquivos em anexo, programas para instalação, bem como não solicitam senhas/dados pessoais e nenhum tipo de pagamento.

Se você recebeu uma comunicação em nome da Procuradoria e está com dúvidas sobre a veracidade, confira a sua situação fiscal no portal Regularize. Por lá, é possível consultar os detalhes da dívida e da cobrança, as opções de negociação, emissão de documentos para pagamentos e outros serviços. Caso você desconfie ou tenha sido vítima de eventuais ações fraudulentas em nome da PGFN, comunique à Polícia Federal da localidade onde a infração ocorreu.

Fonte: PGFN - Publicada em 18.08.2023 (https://www.gov.br/pgfn/pt-br/assuntos/noticias/2023/pgfn-alerta-para-tentativa-de-golpes-e-fraudes-em-nome-da-instituicao)

Voltar - Início