Notícias
14/09/2023
Desenrola conclui cadastro de credores voluntários, que representam 86% das negativações de até R$ 5 mil
 

Processo foi encerrado com a inscrição de 924 credores que aderiram de modo voluntário ao programa

Terminou na terça-feira (12/9) o prazo para adesão ao Desenrola Brasil de empresas que têm dívidas a receber, tais como bancos, varejistas, companhias de água e saneamento, distribuidoras de eletricidade, entre outras.

O processo foi concluído com a inscrição de 924 credores que aderiram de modo voluntário ao programa, o que representa 86% das dívidas de até R$ 5 mil reais negativadas dos brasileiros, disponibilizadas pelos bureaus de crédito. Essas dívidas serão agora filtradas pelo critério de renda da Faixa 1 - pessoas que ganham até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no CadÚnico do governo federal.

Leilão

O início do leilão está previsto para o final da próxima semana. Nessa etapa, as dívidas serão organizadas em lotes como de cartão de crédito, varejo, eletricidade, saneamento. As propostas de renegociação com maiores descontos serão selecionadas para a renegociação com garantia do programa. Em breve, o governo federal divulgará as informações sobre o leilão.

Fonte: Ministério da Fazenda - Publicada em 13.09.2023 (https://www.gov.br/fazenda/pt-br/assuntos/noticias/2023/setembro/desenrola-conclui-cadastro-de-credores-voluntarios-que-representam-86-das-negativacoes-de-ate-r-5-mil)

Voltar - Início