Notícias
27/02/2024
Encontro da Fenaju: MEMP participa de discussões sobre simplificação do registro empresarial
 

Em um intercâmbio de boas práticas comerciais, o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) participou de um encontro com representantes das juntas comerciais de todo o país, realizado pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), em Belém-PA.

Entre as discussões, estavam a sustentabilidade do ambiente comercial aos empresários e a simplificação do registro público de empresas e atividades afins. O Ministério foi representado no evento pela Diretoria Nacional de Registro de Empresas e Integração (DREI), da Secretaria Nacional de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

Para a diretora do DREI, Flávia Britto, foi uma oportunidade valiosa e propícia para as discussões defendidas pelo setor. “Estamos num momento muito importante para o desenvolvimento econômico, com a inserção de políticas públicas que visam à simplificação do processo de registro e atividades afins, legalização de empresas e manutenção do empresário no ambiente de negócios”.

O secretário Nacional de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Maurício Juvenal, explica a importância de a pasta participar do evento: “O Ministério está sempre à disposição para ouvir e receber as demandas da Fenaju e de todas as juntas comerciais. Acreditamos que juntos podemos encontrar soluções eficazes que busquem desburocratização e simplificação no processo de registro empresarial".

Fonte: MEMP (https://www.gov.br/memp/pt-br/assuntos/noticias/encontro-da-fenaju-memp-participa-de-discussoes-sobre-simplificacao-do-registro-empresarial)

Voltar - Início