Notícias
14/12/2011
RFB recebe missão da Tanzânia
 
A Delegação da Autoridade Tributária Tanzânia visitou, no período de 5 a 9 de dezembro, a Receita Federal do Brasil, para intercâmbio de informações sobre as experiências dos dois órgãos na área tributária.
“O Brasil está sempre atualizando seu sistema tributário, daí a importância da visita, tanto para a troca de experiências como para o fortalecimento das relações políticas entre os dois países”. A declaração foi feita pelo secretário Carlos Alberto Barreto ao dar, nessa segunda-feira (5), as boas-vindas aos membros da Delegação.
Ao agradecer, o chefe da delegação e diretor da Autoridade Tributária da Tanzânia, Mugisha Kamugisha, fez questão de ressaltar o alto grau de eficiência atingido pela Receita Federal e a expectativa positiva criada com a vinda da missão, em termos de absorção dessa experiência.
O subsecretário de Aduana e Relações Internacionais, Ernani Argolo Filho, declarou que, apesar dos estágios diferentes, a Receita Federal e a Autoridade Tributária da Tanzânia “têm em comum desafios semelhantes”. A delegação foi saudada também pelo coordenador-geral de Relações Internacionais - Corin, Flávio Araújo.
A delegação tanzaniana também visitou a sede da Escola de Administração Fazendária - Esaf e a Central de Atendimento ao Contribuinte - CAC da 1ª RF.
Além do Diretor Kamugisha, integraram a missão o gerente de Estatísticas, Ussi Hussein, o gerente de Finanças Públicas, Adolf Ndunguru e o embaixador tanzaniano, H. E. Francis Malambugi.
Fonte: RFB
Voltar - Início