Notícias
12/03/2012
Sebrae promove oficinas para empreendedores individuais
 
De março a maio, a instituição vai oferecer uma série de capacitações do programa SEI

Porto Alegre - Em 2011, o Sebrae no Rio Grande do Sul contribuiu diretamente para a formalização de 60 mil profissionais autônomos, que se registraram como Empreendedores Individuais (EI). Além de promover atividades para estimular a legalização, o Sebrae atua também na capacitação dos EI. De março a maio, estão previstas diversas oficinas: SEI Comprar, SEI Planejar, SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Empreender, SEI Unir Forças para Melhorar e SEI Vender.

O SEI é um programa composto de soluções sobre temas básicos para gestão e fortalecimento de negócios dos empreendedores brasileiros. Cada oficina tem três horas de duração e custa R$ 10. Nos próximos três meses, o Sebrae também vai disponibilizar a oficina Empreendedor Individual Prepare-se: Você é um Empresário, que será gratuita e terá carga horária de quatro horas.

Além disso, a instituição ainda promove assessorias sobre os seguintes temas: finanças; legislação tributária; marketing; plano de negócios e recursos humanos. A carga horária é de uma hora e cada EI tem direito a duas assessorias gratuitas por ano.
Para ser Empreendedor Individual é necessário faturar até R$ 60 mil por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um funcionário.

Desde setembro de 2009, cerca de 120,8 mil EI foram formalizados no Rio Grande do Sul. Em 2012, a meta do Sebrae no estado é formalizar mais 45 mil empreendedores individuais. Já até 2015, o objetivo é alcançar 147 mil formalizações.

Mais informações no site do Sebrae no Rio Grande do Sul ou através da Central de Relacionamento Sebrae.

(Da Redação do Sebrae no Rio Grande do Sul)
Voltar - Início