Notícias
07/05/2012
Governo sinaliza para isenção sobre Participação nos Lucros
 
(Sindifisco Nacional) A iniciativa do governo de conceder isenção de uma parte do Imposto de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) foi destaque da imprensa durante as comemorações do Dia do Trabalhador (1° de Maio).

A Agência Brasil publicou matéria com afirmação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, em que ele menciona que “a presidente já assegurou que será dada uma parcela porque sabemos que esse dinheiro, no bolso do trabalhador, é injeção na veia direto no mercado, que vai para o consumo e para girar a economia”.

De acordo com o ministro, ainda não há data precisa para o anúncio oficial da isenção.

Opinião – Para o diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, Raul Cabadas Filho, a medida, que necessitará de alteração legislativa para entrar em vigor, apesar de beneficiar milhares de trabalhadores, terá isenção parcial e limitada.

“O correto seria limitar também a isenção aplicada à distribuição de lucros e dividendos dada aos empresários, já que atualmente é total”, afirma o sindicalista. Com informações da Agência Brasil. Danielle Santos
Voltar - Início