Notícias
03/08/2012
Anatel analisa planos de investimento e autoriza operadoras a retomarem venda de linhas de celulares a partir desta 6ª feira
 
(Fonte: Portal Planalto) As operadoras Claro, Oi e Tim poderão retomar, nesta sexta-feira (3) a comercialização e a ativação de novas linhas nas unidades da Federação em que apresentavam os maiores problemas na prestação do serviço de telefonia móvel. A decisão foi anunciada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quinta-feira (2), após a apreciação e aprovação de planos de melhorias encaminhados pelas empresas.

As vendas estavam suspensas por medida cautelar desde o dia 23 de julho. As três prestadoras se comprometeram a investir R$ 20 bilhões para melhorias no serviço no período de 2012-2014. As prestadoras apresentaram propostas de melhorias com detalhamento por unidade da federação, com medidas para garantir a qualidade do serviço e das redes de telecomunicações, em especial quanto ao completamento e à interrupção de chamadas e ao atendimento aos usuários.

O presidente da Anatel, João Rezende, informou que as propostas foram consideradas satisfatórias e que serão acompanhadas trimestralmente pela agência.

Veja a apresentação da Superintendência de Serviços Privados sobre o Plano de Melhorias da Infraestrutura

Segundo a Anatel, caso não haja evolução positiva nos indicadores, a comercialização e a ativação podem ser novamente suspensas. "A expansão da base de assinantes deve ser acompanhada por investimentos que permitam a melhoria contínua da qualidade do serviço. As prestadoras devem entregar aos seus clientes tudo aquilo que prometem", disse Rezende.
Voltar - Início