Notícias
10/10/2012
Fazenda:PIS/Cofins devem ter mantida alíquota máxima de 9,25% até 2014
 
(Valor Econômico) O secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique de Oliveira, descartou nesta terça-feira, durante evento sobre tributação em São Paulo, o aumento de alíquota do PIS e da Cofins, mesmo com o fim da cumulatividade.

“O aumento de alíquota apareceu como proposta, mas nós estamos trabalhando com o fim da cumulatividade total com a manutenção de alíquota dos dois tributos em 9,25%” Segundo o secretário, a medida deve entrar em vigor até o fim de 2014.

Avanço rápido

Oliveira afirmou ainda que a regulamentação da resolução da guerra dos portos “avança a contento e de forma rápida”. A resolução estabelece alíquota única de ICMS de 4% na venda interestadual de importados.

Segundo a Resolução 13, que estabelece a alíquota única, a Camex deve elaborar a lista dos produtos sem similar nacional para a incidência ou não do ICMS unificado.

“A lista de produtos sem similar nacional da Camex está praticamente pronta. Estamos bastante otimistas que já estará em vigor em janeiro a resolução do fim da guerra dos portos".

(Marta Watanabe | Valor)
Voltar - Início