Notícias
20/11/2012
Governo investe na universalização de rádios comunitárias e abre última seleção do ano para 54 cidades de 16 estados
 
(Portal Planalto) Entidades de 54 municípios de 16 estados brasileiros já podem se inscrever, junto ao Ministério das Comunicações, para participar da habilitação de novas rádios comunitárias. O aviso de habilitação foi publicado nesta segunda-feira (19), pelo ministério, e será o último lançado neste ano dentro do Plano Nacional de Outorgas 2012-2013.

Ao todo, foram 13 avisos durante o ano de 2012, contemplando 719 municípios.

Confira aqui a íntegra do aviso de habilitação publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, com a relação completa dos municípios beneficiados, prazos e documentação exigida das entidades interessadas em se inscrever.

Os 54 municípios contemplados já contam com o serviço, mas demonstraram interesse por novas emissoras comunitárias junto ao ministério. O prazo para se inscrever é de 60 dias.

No ano que vem, serão abertas outras 13 seleções, que vão abranger 706 cidades. O objetivo do Ministério das Comunicações é dar condições para que todos os municípios brasileiros tenham pelo menos uma rádio comunitária funcionando até o fim de 2013.

“Tendo em vista a importância do serviço, estamos trabalhando pela universalização. As rádios comunitárias são um espaço essencial para dar voz aos cidadãos, que participam ativamente do processo, sempre buscando o bem-estar daquela comunidade”, explica o coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária do ministério, Samir Nobre.

Documentação exigida

As inscrições para o último aviso de habilitação de 2012 podem ser feitas via postal ou diretamente no protocolo do edifício-sede do ministério, em Brasília. Uma recomendação é que as entidades fiquem atentas à documentação exigida e aos prazos do aviso.

Qualquer documento postado após o fim do prazo não será considerado. A apresentação da documentação exigida é obrigatória e a não apresentação acarretará o indeferimento do pedido de inscrição.
Voltar - Início