Notícias
04/02/2013
Crescimento da renda dos trabalhadores mostra que estamos no caminho certo, afirma Dilma
 
 
(Blog do Planalto) A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (4), no programa de rádio Café com a Presidenta, que o Brasil vive uma situação praticamente de pleno emprego e que o governo continuará estimulando a economia e trabalhando duro para ampliar ainda mais as oportunidades e melhorar a vida de todos os brasileiros. Dilma afirmou também que o aumento da renda e a baixa taxa de desemprego – 4,6% registrada em dezembro -, a menor dos últimos dez anos, mostra que o país está no caminho certo.
 
“Enquanto muitos países estão sofrendo com o desemprego, aqui no Brasil, nós estamos conseguindo gerar emprego e renda para toda a população, chegando a uma situação praticamente de pleno emprego. Veja você, outro dado muito impressionante: em 2012, a renda dos trabalhadores cresceu 4,1% e, nos últimos dez anos, cresceu 27%. Melhorar de renda é melhorar de vida, e esta é uma conquista importantíssima, que mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.
 
No programa, a presidenta falou sobre o encontro com os novos prefeitos, realizado na semana passada, e o anúncio de R$ 66,8 bilhões em recursos novos para que as prefeituras possam investir em obras e serviços que beneficiem diretamente a população. Dilma pediu aos prefeitos que cuidem do Cadastro Único, por meio do qual é pago o Brasil Carinhoso e vários outros benefícios para a população mais pobre do país.
 
“Nós vamos oferecer R$ 66,8 bilhões em recursos novos para que as prefeituras possam investir em obras e serviços que beneficiem diretamente a população. Sabe em que? Na construção de creches, de postos de saúde, de moradias, de redes de água e esgoto e até a pavimentação de ruas. Fazemos isso porque é a prefeitura que está lá junto do cidadão e, portanto, conhece a realidade de cada bairro, de cada rua, de cada comunidade”, disse.
Voltar - Início