Notícias
02/04/2013
Em coluna, Dilma fala sobre programas sociais e construção de creches
 
(Planalto) A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (2), na coluna Conversa com a Presidenta, ao responder pergunta de José Augusto da Silva Correia, 42 anos, funcionário público em Seabra (BA), que trabalha em favor de todos os brasileiros, ricos e pobres, mas tem a obrigação de cuidar prioritariamente dos mais necessitados.
 
“Logo no primeiro ano de meu governo, lançamos o Plano Brasil Sem Miséria, e em dois anos conseguimos tirar 22 milhões de pessoas da miséria. Fizemos isto ampliando o Bolsa Família, criando o Brasil Carinhoso, e garantindo que todas as famílias beneficiárias do programa tenham uma renda mensal de R$ 70 por pessoa (…) E não descuidamos, em nenhum momento, do compromisso com a continuidade do crescimento do Brasil, para continuar gerando empregos e oportunidades para todos”, disse.
 
A presidenta também divulgou mensagem sobre a chamada para a construção de mais 3.288 novas creches. O governo federal está recebendo propostas dos municípios para a construção das novas creches, que poderão ser feitas com recursos do Tesouro Nacional, usando um projeto fornecido pelo Ministério da Educação e seguindo o Regime Diferenciado de Contratações.
 
“Com essas novidades, as novas creches poderão ficar prontas em até sete meses, e com custo menor. É mais um passo que estamos dando para construir 6 mil creches até 2014. Queremos que toda criança tenha a oportunidade de receber os cuidados e os estímulos pedagógicos necessários à sua formação, especialmente as crianças das famílias mais pobres. E as creches são essenciais para atingirmos esse objetivo”, afirmou.
Voltar - Início