Notícias
08/05/2013
Seminário revela perfil de consultas feitas em um ano da Lei de Acesso à Informação
 
(Portal Planalto) A Controladoria-Geral da União (CGU) realiza, no próximo dia 16 de maio, em Brasília (DF), o “Seminário de 1 ano da Lei de Acesso à Informação (LAI)”. O evento, além de celebrar a data, tem por objetivo permitir a troca de experiências entre os gestores públicos e a sociedade civil acerca do tema.
 
Na oportunidade, haverá divulgação do primeiro relatório anual de vigência da LAI no Poder Executivo Federal. O documento contém estatísticas sobre a quantidade de pedidos e recursos, perfil dos solicitantes, pesquisa de satisfação, entre outros dados relativos ao monitoramento da aplicação da Lei.
 
A programação do evento inclui ainda a apresentação do Programa Brasil Transparente, criado pela CGU, em fevereiro último, com o intuito de apoiar estados e municípios na implementação da LAI.
 
O evento contará com a participação das autoridades de monitoramento da Lei nos órgãos e entidades públicos, assim como os responsáveis pelos Serviços de Informação ao Cidadão (SIC) e gestores do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).
 
O seminário é voltado ao público em geral e as inscrições (gratuitas e com vagas limitadas) podem ser feitas até 13 de maio, em acessoainformacao.gov.br.
Voltar - Início