Notícias
20/05/2013
Cidadãos podem participar de consulta pública sobre norma para Sistema Federal de Ouvidorias até 15 de julho
 
(Portal Planalto) A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Ministério da Justiça (MJ), submete à consulta pública na internet a minuta de decreto produzida pela Ouvidoria-Geral da União (OGU/CGU), para criação e regulamentação do Sistema Federal de Ouvidorias Públicas. Todos os cidadãos podem opinar pelos próximos 60 dias, a contar do dia 16 de maio.
 
O debate online sobre o texto vai permitir que qualquer pessoa possa colaborar com o aperfeiçoamento do instrumento normativo. O objetivo é intensificar a troca de ideias por meio de um canal em que qualquer pessoa possa participar da discussão sobre o projeto de decreto.
 
O diálogo, segundo a OGU, tem o intuito de democratizar o processo legislativo e ampliar ainda mais a intercâmbio de sugestões e considerações, não representando o endosso do governo federal à proposta.
 
Como participar
 
Os comentários e sugestões sobre a minuta do decreto para criação e regulamentação do Sistema Federal de Ouvidorias Públicas poderão ser feitos pelo site do Ministério da Justiça, no link participacao.mj.gov.br/pensandoodireito/siouv.
 
Com o objetivo de enriquecer o debate, neste endereço será publicada legislação correlata sobre o assunto, bem como reportagens e textos de colaboradores.
 
A Ouvidoria-Geral da União mediará a discussão, recebendo e sistematizando os comentários. De acordo com a OGU, não haverá nenhum filtro quanto ao conteúdo – apenas serão suprimidos comentários desconectados com a discussão proposta.
 
Todas as opiniões serão organizadas como contribuições textuais à edição do regulamento específico. A Ouvidoria vai atuar ainda com a sugestão de tópicos e com a problematização de questões que julgar relevantes.
Voltar - Início