Notícias
07/06/2013
Pronatec Copa oferece vagas em cursos de garçom e camarareira no Distrito Federal
 

(Planalto) Estão abertas até esta sexta-feira (7) as pré-inscrições para cursos de camareiras de meios de hospedagem e de garçons no Distrito Federal. Os cursos são oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no setor turístico (Pronatec Copa).

Podem fazer o curso os moradores do Distrito Federal que tenhos idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Turismo do DF, que encaminha dos candidatos às unidades responsáveis pela formação. O curso de garçom será na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem para o Comércio (Senac) do Gama, enquanto o de camareira será realizado na unidade do Senac da 911 da Asa Sul.

O Pronatec Copa é uma vertente do programa de capacitação do Ministério do Turismo, com o apoio das secretarias e órgãos regionais, que tem por objetivo qualificar 240 mil pessoas no ramo de Turismo até 2014 como mais uma forma de legado dos grandes eventos.

O programa atende 120 cidades com a oferta de 21 cursos por meio das instituições de ensino do Sistema S (Senac, Senai, Sesi, Senar e Sest), escolas públicas federais e estaduais.

Nos segundo semestre, serão abertas vagas para os cursos de agente de informações turísticas, organizador de eventos, recepcionistas de eventos, recepcionistas de meios de hospedagem, auxiliar de cozinha e governanta em meios de hospedagem, além de novas oportunidades para garçons e camareiras de meios de hospedagem. Fonte: Portal Planalto com informações do Portal da Copa
Voltar - Início