Notícias
25/06/2013
Encontro sobre a Lei do Bem terá transmissão ao vivo nesta terça-feira
 
(Planalto) O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação transmite nesta terça-feira (25), a partir de 9h30, por meio de seu portal na internet, o seminário sobre as contribuições da Lei do Bem para o aumento da competitividade nacional por meio de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).
 
O seminário reúne os principais envolvidos no processo de concessão e usufruto dos mecanismos previstos na lei, com a presença da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Receita Federal do Brasil. Empresas beneficiárias da iniciativa, como Bosch, Braskem e Natura, apresentarão exemplos de contribuições para o aumento de PD&I no setor privado.
 
O evento é realizado pela Secretaria Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Setec/MCTI), no auditório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), no Lago Sul, em Brasília.
 
Participam da cerimônia de abertura o ministro Marco Antonio Raupp, o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec/MCTI), Alvaro Prata, e o presidente do CNPq, Glaucius Oliva. O secretário-executivo do MCTI, Luiz Antonio Elias, encerra o seminário, às 17h.
 
O encontro visa melhorar o entendimento a respeito da utilização dos incentivos fiscais previstos na legislação. A Lei do Bem entrou em vigor em 2006, a fim de estimular empresas a se tornarem mais competitivas por meio de investimento em PD&I. Desde então, foram concedidos mais de R$ 7,2 bilhões de abatimento do imposto de renda, com a participação de 1.475 empresas. Fonte: Portal Planalto com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Voltar - Início