Notícias
13/02/2014
Lançado o aplicativo para dispositivo móvel “CNPJ”
 
(Portal do Simples de 12.02.2014) O novo "app" permite consultar informações cadastrais, inclusive se a empresa é optante pelo Simples Nacional ou Simei, e acompanhar o andamento das solicitações cadastrais de pessoas jurídicas.

Está disponível na App Store (para dispositivos que utilizam iOS) e na Google Play (sistema Android).

Na opção “Consulta CNPJ”, o usuário pode consultar, diretamente nas bases da Receita Federal, as informações cadastrais da empresa (situação cadastral, nome fantasia, natureza jurídica, CNAE e endereço), se esta é optante pelo Simples Nacional ou Simei, compartilhar a tela consultada e ver a localização da empresa no mapa (geolocalização).

O aplicativo também possibilita acompanhar as solicitações cadastrais (inscrições, alterações e baixas) enviadas para as bases da Receita Federal e consultar a tabela CNAE (Código Nacional de Atividades Econômicas).

Para otimizar as pesquisas, o “app” permite marcar o CNPJ e a CNAE consultados como favoritos, facilitando futuras consultas.

Também é possível obter informações sobre os procedimentos cadastrais, participar de um teste de conhecimentos sobre o CNPJ e avaliar o próprio aplicativo.
Voltar - Início