Notícias
21/07/2014
Grupo de Estudo das Normas do Terceiro Setor conclui trabalho
 
(Comunicação CFC) O Grupo de Estudo (GE) criado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para produzir o livro de contabilidade destinado às entidades do terceiro setor concluiu trabalho em reunião realizada nos dias 17 e 18 de julho, no CFC, com a finalização do conteúdo da obra intitulada “Manual de Procedimentos para o Terceiro Setor – Aspectos de Gestão e de Contabilidade para Entidades de Interesse Social”.

“O livro será uma obra totalmente nova e não uma atualização da versão anterior, lançada pelo CFC em 2003”, afirma o coordenador do GE, José Antonio de França. Além da legislação contábil atual das entidades que fazem parte do terceiro setor, segundo o coordenador, a obra terá um viés mais acadêmico, com exemplos e exercícios.

“O objetivo do livro será servir de referência bibliográfica aos cursos de Ciências Contábeis, além de fornecer aos profissionais da área o conteúdo necessário para a execução da contabilidade das entidades do terceiro setor”, informa França.

O trabalho do Grupo de Estudos começou no início do ano passado. O lançamento do livro está previsto para meados deste semestre, quando será disponibilizado no site do CFC para download.

Os membros do GE, instituídos por portaria do CFC, são: José Antonio de França (coordenador), Álvaro Pereira de Andrade, Severino Vicente da Silva, Marcelo Roberto Monelo, Lúcia Regina Faleiro Carvalho, Paulo Dias Martins, Leonardo de Freitas Mol, Aldeir de Lima Campelo, José Eduardo Sabo Paes e Airton Grazzioli.
Voltar - Início